Expoagro Afubra contará com novas estruturas no parque

Olá Jornal
dezembro13/ 2018

A Associação dos Fumicultores do Brasil já trabalha para organizar o parque da Expoagro Afubra para o próximo ano. A estrutura na localidade de Rincão Del Rey, em Rio Pardo, terá novas estruturas a partir da 19ª edição. Um dos espaços que serão entregues durante a feira no próximo ano é o pavilhão voltado às agroindústrias familiares. A estrutura está em obras desde o ano passado a partir de emenda parlamentar.

Outra novidade para o próximo ano será a construção de um novo espaço fixo para as exposições e apresentações culturais em frente ao parque. Até a última edição toda estrutura era alugada e dependia de recursos extras para garantir melhorias no atendimento aos visitantes em dia de chuva. Entretanto, buscando economizar estes valores com aluguéis, uma estrutura fixa está sendo construída em metal para acomodar palcos e espaços destinados às escolas, associações e entidades ligadas à agricultura regional.

A informação é confirmada pelo vice-presidente da Afubra e coordenador da Expoagro Afubra, Marco Antônio Dornelles. “Ao invés de investirmos recursos anualmente em aluguel de lonas e estruturas, vamos investir nesta área para garantir melhor atendimento ao visitante. O que investimos todos os anos em aluguel de lonas e estruturas, em algumas edições teremos condições de pagar esta nova estrutura. Além disso, será em metal, o que poderá possibilitar desmontar e instalar em outro local se necessário.”

Dornelles afirma que novas ampliações no parque em Rio Pardo, pelo menos por enquanto, estão fora do planejamento da associação. Para ele, a estrutura atual atende a demanda de visitantes. “Já possuímos uma grande estrutura no parque. Por hora novos investimentos de ampliações estão descartados. Nosso parque tem comportado dias com 90 mil visitantes,” destaca.

PAVILHÃO
O pavilhão das agroindústrias não terá capacidade para reunir os 150 estabelecimentos. Apesar de contar com 1,5 mil metros quadrados, o pavilhão terá um anexo com pirâmides para totalizar os 2 mil metros quadrados necessário. No total, serão investidos R$ 926,5 mil no local, com recursos de emenda parlamentar indicadas pelo deputado federal Heitor Schuch (PSB).

NOVA EDIÇÃO
A Expoagro Afubra em 2019 será realizada nos dias 26, 27 e 28 de março. A partir de janeiro iniciam as visitas aos municípios e lideranças sindicais para divulgar a nova edição da feira. Além disso, também será agendado para o início do ano um encontro com o governador eleito, Eduardo Leite (PSDB) para realizar o convite oficial.

Olá Jornal