Expoagro Afubra confirma edição de 2021 com adaptações durante a pandemia

Olá Jornal
novembro18/ 2020

A organização da 20ª Expoagro Afubra prepara a edição de 2021. O maior evento voltada à produção agrícola familiar, está marcado para os dias 17, 18, 19 e 20 de março. A edição de 2020 foi cancelada, por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Para isso, a coordenação está em constante contato com o Governo do Estado para adotar todos os protocolos de saúde necessários para garantir a segurança de visitantes e expositores. A Comissão Organizadora é formada pela Afubra, Emater/RS-Ascar, Fetag-RS e Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

Para garantir a circulação no parque da Expoagro, na localidade de Rincão Del Rey, Rio Pardo, protocolos são projetados, com a obrigatoriedade de uso das máscaras e disponibilidade de álcool gel em pontos estratégicos. A maior parte das atividades ocorrem ao ar livre.

AGROINDÚSTRIAS
Na quinta-feira, 12 de novembro, a coordenação da Expoagro Afubra reuniu-se com os representantes das entidades que auxiliam na organização do Pavilhão da Agricultura Familiar da feira. A Comissão definiu por manter a mesma relação de agroindústrias familiares selecionadas para a 20ª edição da Feira, cancelada em 2020 devido à pandemia da Covid-19. “A definição objetiva auxiliar na recuperação financeira que os empreendimentos tiveram com o cancelamento da Expoagro Afubra”, enfatiza Márcio Almeida, assessor de Eventos Agropecuários da Afubra.

A partir de agora, cada entidade que participa da Comissão, fará contato com seus selecionados para a Expoagro Afubra 2020 para confirmar a participação na edição 2021. “Esta confirmação deverá ser feita até o dia 04 de dezembro. Após este prazo, as agroindústrias serão substituídas por outras, conforme os critérios previstos no Regimento Interno da Feira da Agricultura Familiar da Expoagro Afubra”, explica Almeida.

Olá Jornal