Expoagro Afubra com expectativa de receber 100 mil visitantes

Olá Jornal
março12/ 2019

Prestes a completar 20 anos, a Expoagro Afubra deste ano, que marca a sua 19ª edição, tem a expectativa de receber 100 mil visitantes. O parque do evento, em Rio Pardo, já recebeu na edição passada 98 mil pessoas. Há chances do número projetado para 2019 ultrapassar a marca.

Entretanto, a organização avalia com cautela, já que o Brasil ainda vive um período de ajuste da economia. As projeções foram feitas pelo coordenador da feira e engenheiro agrônomo, Marco Antônio Dornelles. “Sabemos que há um envolvendo de toda a região na busca por novas tecnologias que são apresentadas pela Expoagro Afubra. Por isso a nossa expectativa é de atingir a marca dos 100 mil na edição deste ano. Com foco na gestão das propriedades, a partir das novas tecnologias, este evento é uma oportunidade para os agricultores aprimorarem as propriedades,” destaca. A feira voltada à agricultura familiar ocorre, neste ano, entre os dias 26, 27 e 28 de março.

MELHORIAS
O parque da Expoagro Afubra, a partir deste ano contará com novas estruturas. Está em fase final de construção o Pavilhão das Agroindústrias. O espaço foi erguido com recursos de emenda parlamentar do deputado Heitor Schuch (PSB). O valor saiu do orçamento do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). No total foram destinados R$ 926.250,00. Atualmente o local está recebendo a estrutura elétrica e de acabamentos.

Outra novidade na edição de 2019 é o chamado pavilhão central, destinado para as exposições culturais. A estrutura de ferro fixa foi construída no fim do ano passado e objetiva gerar economia, já que a principal área para os visitantes era montada por estruturas de lona, anualmente. O novo espaço permanente recebeu investimentos de R$ 700 mil e fica na entrada do parque em Rincão Del Rey.

Olá Jornal