Expoagro Afubra 2018 encerra com público recorde e investimentos projetados

Olá Jornal
março24/ 2018

A 18ª Expoagro Afubra encerrou nesta quinta-feira, 23, com 98 mil visitantes. Além disso, movimentou mais de R$ 60,89 milhões, consolidando um crescimento de 13,2% sobre a edição de 2017. Para 2019 entram em discussão a ampliação dos dias de programação e mudanças no formato de palestras e seminário.
O maior desafio na edição deste ano, segundo a própria coordenação, foi a telecomunicação.
O serviço de telefonia enfrentou dificuldades e deixou expositores e visitantes incomunicáveis durante o período em que estavam participando da programação. Além disso, a rede de internet da própria feira registrou dificuldades.
Segundo o vice-presidente da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) e coordenador geral da Expoagro Afubra Marco Antonio Dornelles, a telefonia foi o principal desafio da edição deste ano. “Para a próxima edição teremos que avaliar e buscar uma solução. Certamente este foi o nosso principal ponto negativo e queremos ajustar soluções pontuais, pelo menos durante os dias de feira.”

MAIS UM DIA
Na avaliação do coordenador da feira, o resultado surpreendeu frente a situação de recuperação da economia. “Conseguimos desenvolver toda a programação proposta e tivemos um ótimo resultado em negócios, o que de certa forma nos surpreendeu.” Um quarto dia na programação ainda será avaliado. Imagens aéreas foram realizadas ao longo dos dias de feira, e uma pesquisa de avaliação para discutir a capacidade do parque, além da possibilidade dos expositores em ampliar os dias de negócios.

NOVIDADES
Para 2019 o parque em Rio Pardo deverá receber novos investimentos. Um deles, é a conclusão do Pavilhão das Agroindústrias, que possui investimentos por meio de emenda parlamentar de R$ 950 mil, indicado pelo deputado federal, Heitor Schuch (PSB). Além disso, a implantação de uma rótula de acesso entrará no planejamento. O projeto técnico já está concluído e cadastrado junto ao epartamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). O objetivo é de garantir a estrutura também para facilitar o acesso ao Centro Vocacional Tecnológico (CVT) do Vale do Rio Pardo.

Olá Jornal