Expoagro Afubra 2018 deverá ter pronto seu Pavilhão das Agroindústrias

Guilherme Siebeneichler
julho14/ 2017

No fim da manhã desta sexta-feira, 14 de julho, o presidente da Afubra, Benício Albano Werner, junto com o coordenador geral da Expoagro Afubra, Marco Antonio Dornelles, foram recebidos no gabinete do prefeito de Rio Pardo, Rafael Barros. Acompanhado pelo secretário de Planejamento, Indústria e Comércio, Diego Dressler, Barros revelou que nos próximos dias deverá ser lançado o edital de licitação para a construção do Pavilhão das Agroindústrias, dentro do Parque da Expoagro Afubra.

O prefeito ainda informou que a intenção é ter o prédio pronto para a próxima edição da feira, de 20 a 22 de março de 2018. “O cronograma de obras prevê que a próxima Expoagro Afubra já contará com a sua estrutura física para receber as agroindústrias familiares. Para Werner, a notícia é excelente, pois trata-se de um sonho antigo, não somente da Afubra, mas também das entidades que auxiliam na organização do espaço e dos próprios produtores, empreendedores da agricultura familiar. “O prédio certamente proporcionará mais conforto não só para quem está lá para vender seu produto, mas também para os nossos visitantes”, enfatiza o presidente da Afubra.

A construção do Pavilhão das Agroindústrias começou a se tornar realidade a partir do anúncio – durante o lançamento da Expoagro Afubra 2016 – do deputado federal Heitor Schuch, que conseguiu verba por meio de emenda, no valor de R$ 950 mil. A partir do anúncio, iniciou a elaboração dos projetos e liberação de licenças necessários.

DNIT

Outro assunto abordado durante a audiência com o prefeito de Rio Pardo, é a audiência que está marcada para o dia 9 de agosto, em Brasília, no Ministério dos Transportes. Na oportunidade será tratado sobre o trevo de acesso ao Parque da Expoagro Afubra.

Guilherme Siebeneichler