Expoagro Afubra 20 anos terá edição superespecial

Olá Jornal
maio03/ 2019

A 20ª Expoagro Afubra já tem data definida, com novidades: ela será realizada durante quatro dias, de 18 a 21 de março de 2020 (quarta-feira à sábado). A definição ocorreu essa semana e tem motivos especiais. Além de marcar os 20 anos da maior feira do país voltada à agricultura familiar, o dia 21 marca os 65 anos da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra).

Segundo o coordenador geral da Expoagro Afubra, engenheiro agrônomo Marco Antonio Dornelles, “a Afubra, desde a sua fundação, sempre teve como objetivo principal o produtor rural, sua valorização, a diversificação e a produção sustentável de sua propriedade. Os dias de campo nasceram desse propósito e se tornaram, em 2001, na Expoagro Afubra”. Ele ainda explica que a ideia do quarto dia é de mostrar o setor agropecuário como ele é, a sua importância também para o meio urbano. “Queremos valorizar as famílias do campo que, com suas atividades diárias, geram renda, procuram preservar o meio ambiente e que são a base da economia do Brasil. Também queremos mostrar a trajetória da feira que vem, nestes 20 anos, cumprindo com os objetivos de incentivar a diversificação, fazer a sucessão, produzir, preservar o meio ambiente e fazer uma boa gestão”.

Para isso, a intenção é fazer um momento especial, comemorativo, no sábado, onde os expositores e a programação da feira abordarão a rotina dos homens, mulheres e jovens do campo. “Vamos unir duas datas importantes: os 20 anos da Expoagro Afubra e os 65 anos da entidade. Os expositores, ao serem consultados, nos deram seu apoio e, a partir de agora, iremos trabalhar na programação, onde queremos resgatar algumas histórias”, diz Dornelles.

Olá Jornal