Expoagro 2017 é lançada com foco nas florestas

Guilherme Siebeneichler
março03/ 2017

A 17ª Expoagro Afubra teve o lançamento oficial realizado nesta sexta-feira, 3, em Rio Pardo. O evento contou com a presença de entidades ligadas ao setor agrícola, lideranças políticas e sindicais. Durante o almoço para marcar a contagem regressiva da maior feira voltada a agricultura familiar, foi realizada palestra sobre o tema do evento deste ano, as florestas.

O presidente da Associação Gaúcha de Empresas Florestais (Ageflor), Diogo Carlos Leuck, abordou o tema “Silvicultura no Rio Grande do Sul e perspectivas futuras”. Segundo ele, há boas expectativas de negócios para os agricultores interessados no reflorestamento das propriedades. “Os países emergentes estão consumindo mais papel e no futuro, mais madeira, é um negócio para os próximos anos.”

O tema deste ano da feira ganha destaque também pela proposta de diversificação das propriedades rurais, a partir do aproveitamento das matas.  A 17ª Expoagro Afubra, acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de março. A abertura oficial do evento acontece no dia 21, às 9 horas. Durante três dias, mais de 400 empresas, entidades e instituições vão apresentar produtos e serviços voltados ao trabalho no campo.

FOTO: Guilherme Siebeneichler

Guilherme Siebeneichler