Executivo tem mudanças no Secretariado

Olá Jornal
dezembro26/ 2019

A Administração Municipal terá por algumas semanas alterações no quadro de Secretários. Por conta de férias e também duas exonerações, alguns responsáveis do primeiro escalão acumularão pastas.

O Prefeito Giovane Wickert desde o início desta semana também responde pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo; cuja pasta era ocupada por Nilson Lehmen, exonerado no fim da última semana.

Já a Secretaria Municipal de Educação, ocupada até semana passada por Joice Battisti Gassen, passa a ficar a cargo de Eleno Stertz. O Secretário da Fazenda acumulará a pasta, assim como também a Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, cujo Secretário titular, Henrique Maciel da Silva, está em férias até dia 2 de janeiro. Depois, a Secretaria de Educação ficará com Silva.

Durante o período de férias do Secretário Renato Gollmann, o Vice-Prefeito, Celso Krämer também cuidará da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. Já a pasta do Meio Ambiente, no período de férias do Secretário Clóvis Schwertner, a partir do dia 6 de janeiro, estará sob os cuidados do Secretário de Desenvolvimento Rural, André Kaufmann. A pasta do Planejamento e Urbanismo, na ausência da Secretária Jalila Böhm Heinemann, que estará de férias de 2 a 12 de janeiro será comandada pela Secretária de Administração, Loreti Scheibler.

As substituições se fazem necessárias para que as atividades transcorram normalmente, como por exemplo, o despacho de documentações. O acúmulo de secretarias não agrega nos subsídios dos comissionados.

Olá Jornal