Executivo quer urgência para canalizar água às margens da RSC – 453

Olá Jornal
fevereiro27/ 2019

Comitiva de Venâncio Aires vai, nesta quinta-feira, 28, terá agenda na Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). A Secretária de Planejamento, Jalila Heinemann, e o de Infraestrutura e Serviços Públicos, Renato Golmann, irão solicitar autorização para que o Município faça a canalização de vala às margens da RSC- 453, no trevo do Bairro Coronel Brito.

O ponto fica localizado em área de domínio da EGR. O Prefeito Giovane Wickert, assinou decreto pedindo urgência no pedido. De acordo com ele, a vala fica com água parada e, além do mal cheiro, o local é um criadouro de mosquitos, insetos e pragas em gerais que podem colocar em risco a saúde da população.

Para dar celeridade na solução deste problema, a intenção de Wickert é que a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISP) execute a obra. “Este decreto é um subsídio a mais que nossos secretários terão em mãos para pressionar a EGR. Caso não tenhamos uma resposta vou fazer uma intervenção para que a SISP faça a execução”, aponta.

Segundo ele, no local serão colocados tubos para drenagem e cobertura do local. Na manhã desta quarta-feira, o Prefeito acompanhado dos Secretários verificaram a situação do local durante vistoria.


Foto: Cássia Paula Colla

Olá Jornal