Executivo implanta no site ferramenta que possibilita cadastro de eventos

Janine Niedermeyer
abril25/ 2017

Buscando dinamizar e qualificar as informações turísticas do município, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo implantou no site da Prefeitura de Venâncio Aires a opção de cadastramento de eventos, destacando a importância desta ferramenta na promoção e divulgação do turismo.

O Calendário de Eventos tornou-se primordial no setor turístico, considerando-se as tendências do mercado turístico. Conforme pesquisa do Ministério do Turismo, no Brasil, diversão e entretenimento representam 25% da motivação para viagens e passeios; 39% dos indivíduos usam a internet como fonte de informação e 66% viajam em feriados e finais de semana prolongados.

“Um calendário de eventos atualizado e disponível na internet permite a antecipada organização do turista e da própria comunidade, além de garantir o fluxo de visitantes no decorrer do ano”, destacou o secretário Nelsoir Battisti.

Para o cadastramento, promotores de eventos e entidades locais devem acessar o link “Cadastre seu Evento” no site do município e completar as informações solicitadas, pois, a construção deste calendário deve contar com o envolvimento de todos.

Outra novidade é a inserção do link da Rota do Chimarrão na página de apresentação do município, permitindo ao visitante virtual acessar os principais atrativos urbanos e rurais que compõem a rota turística.

No site desenvolvido pela Associação de Turismo Rural Rota do Chimarrão (Aturchim), os empreendedores e colaboradores associados contam com a assessoria técnica da Emater; em especial da turismóloga Fernanda Costa da Silva. As ações desta parceria buscam fortalecer o turismo rural e a identidade do município com o chimarrão e a erva-mate.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing da Prefeitura de Venâncio Aires

Janine Niedermeyer