Executivo estima receber área da Susepe no segundo semestre deste ano

Janine Niedermeyer
abril20/ 2017

Na manhã da ultima quarta-feira, 19, o vice-prefeito Celso Krämer e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Nelsoir Battisti estiveram em Porto Alegre participando do lançamento da Junta Digital no Palácio Piratini e entregando as solicitações requisitadas pela Secretaria Estadual de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos para liberação da área da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) que dará lugar ao Distrito Industrial.

A dupla esteve primeiro no Palácio Piratini, onde no Salão Negrinho do Pastoreio, prestigiou o lançamento da Junta Digital. A nova ferramenta foi apresentada pelo presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – JucisRS – Paulo Roberto Kopschina e tem como objetivo reduzir a burocracia ao permitir que empresas sejam constituídas, alteradas ou extintas pela internet.

Estiveram presentes também neste evento o governador José Ivo Sartori e o vice-governador José Cairoli, além de Secretários Estaduais e demais autoridades. Na parte tarde Celso e Nelsor se direcionaram para o Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF) onde junto ao secretário Estadual de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos Raffaele di Cameli encaminhou a entrega das solicitações reformadas de acordo com a demanda do estado para liberar a área da Susepe para o Município realizar o novo Distrito Industrial.

Krämer e Battisti retornam com a notícia de que a Secretaria Estadual efetuará o processo com prioridade, tendo expectativa de que a área esteja em posse do Município já no segundo semestre deste ano. “Agora resta aguardar a validação dos laudos, passagem pelo jurídico e mais alguns trâmites até que o processo chegue na Assembleia Legislativa e tenhamos a área sobre nosso domínio, possibilitando o início das atividades no novo Distrito Industrial. As coisas estão bem encaminhadas para um desfecho positivo”, ressalta Celso Krämer.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing da Prefeitura de Venâncio Aires

Janine Niedermeyer