Executivo buscará regularização de pedreiras para extração de materiais

Janine Niedermeyer
janeiro05/ 2017

Na tarde da última terça-feira, 3, o vice-prefeito de Venâncio Aires, Celso Krämer esteve em visita à pedreiras de Venâncio Aires, acompanhado pelo secretário do Meio Ambiente, Clóvis Schwertner e pelo engenheiro de minas, Fernando Cardozo.

Inicialmente foi visitada a pedreira de Linha São João, pertencente ao município e que está desativada há 15 anos. Schwertner informou que irá buscar junto aos órgãos competentes e regularização da área para retomar a extração de material. O grupo também foi até a pedreira localizada em Linha Grão-Pará (foto acima), que atualmente está ativa e funcionando.

O roteiro seguiu pela unidade de extração do Rio Taquari em Vila Mariante de onde a Administração tem licença ativa para a extração de pedras, porém, com a atual situação do maquinário da Prefeitura e também o nível alto das águas do Taquari a retirada de material está parada.

Já na tarde de quarta-feira, 4, o grupo se deslocou até o Cerro do Baú, para conhecer a atual situação do britador. Krämer informa que o mesmo está em perfeitas condições de uso. De acordo com o vice-prefeito, com a realização do conserto de algumas máquinas e também a reativação da extração de material das pedreiras, dentro de poucos dias algumas estradas do interior do município já poderão receber melhorias.

Foto e Texto: Cristiano Silva/ AI PMVA

Janine Niedermeyer