Excesso de chuva alaga pontos de Venâncio Aires

Janine Niedermeyer
março12/ 2017

A chuva em excesso no fim da madrugada deste domingo, 12, e início da manhã em Venâncio Aires causou diversos pontos de alagamentos. Na cidade, os registros conforme a Defesa Civil foram de até 62 milímetros entre 5h30min até por volta de 8h30min.

No interior do município, as informações chegam a registros entre 50mm e 130mm, variando a localidade. A Defesa Civil está em alerta. Segundo o coordenador municipal do órgão, Dario Martins, o pedido é para que as pessoas se resguardem em casa, evitando sair com carros e acabarem ilhados.

A previsão do tempo já apontava o excesso de chuva por todo o Rio Grande do Sul desde o início da semana. O alerta apontado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para o estado é Laranja, que significa tempestades. Porém, já no fim do dia as chuvas devem parar e a segunda-feira, 13, já amanhece com sol.

Jogo adiado

O jogo entre Guarani x Pelotas, pela 2ª rodada da Divisão de Acesso do Gauchão marcado para 11h deste domingo, 12, não irá mais ocorrer, justamente em função do excesso de chuva no início da manhã em todo município. O campo do Estádio Edmundo Feix ficou sem quaisquer condições de jogo.

Partida foi cancelada e ainda não tem data para ocorrer. A direção rubro-negra espera que o jogo ocorra no final do 1º turno, porém, a decisão oficial partirá da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

Foto: Arquivo Pessoal

Janine Niedermeyer