Ex-prefeito de Caxias propõe dobradinha com Airton Artus

Olá Jornal
fevereiro16/ 2018

Pré-candidato a deputado estadual pelo PDT, Airton Artus segue buscando parcerias a fim de obter êxito na campanha eleitoral em 2018. Durante a quinta-feira, 15, membros do partido regional se reuniram no Restaurante Bifão para elaboração de ideias para campanha. O destaque ficou por conta da visita do ex-deputado estadual Alceu Barbosa Velho. Também ex-prefeito por Caxias do Sul, Alceu vai concorrer ao cargo de deputado federal e pretende fazer uma dobradinha com Artus na região.

No encontro, estiveram presentes militantes de Santa Cruz do Sul, Vera Cruz, Herveiras e Venâncio. Presidente do PDT e também da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, Bruno Faller destacou a união dos pedetistas em nível regional e também a busca por novos diretórios e filiados. “Traduzimos o quadro eleitoral da região para o Alceu e vamos propor mudanças no quadro político com dois ex-prefeitos. Nossos mandatos, inclusive, coincidiram nos últimos anos”, destacou Airton Artus.

A ideia é levar a experiência das administrações municipais bem-sucedidas para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal. A dedicação dos dois aos temas de infraestrutura das cidades, com recordes de investimentos em pavimentação durante suas administrações aproxima os dois candidatos. O venâncio-airense acrescentou, porém, que outros candidatos do PDT à deputado federal também terão apoio em Venâncio Aires, como o próprio Afonso Motta, que recebeu apoio do ex-prefeito na última eleição. De parte de Alceu Barbosa Velho, o político concluiu: “Vivemos numa região de ouro e vamos trabalhar para dar toda a atenção necessária às comunidades”.

Participaram do encontro o herveirense Anterio Voese, recém-filiado no PDT, Nilo Barbosa, Josiane Frantz de Menezes Muller, assessora do vereador por Vera Cruz, Fabio Schunke, Eden Sifuentes, além dos vereadores pela Capital do Chimarrão, Ana Cláudia do Amaral Teixeira, Sid Ferreira e Tiago Quintana.

CRÉDITO: AI Airton Artus (PDT)

Olá Jornal