Eventos são projetados para movimentar mais o Parque do Chimarrão

Olá Jornal
março13/ 2020

A fim de ampliar os atrativos de um dos espaços mais belos e movimentados de Venâncio, o Parque Municipal do Chimarrão deve receber eventos culturais e esportivos nos próximos meses. Além disso, a parte visual, como colocações de placas em determinados espaços, e também a questão organizacional, como comodatos, parcerias com entidades cujas sedes estão dentro do Parque; são analisadas pelo novo coordenador do local, Jairo Bencke.

Para o início de abril está sendo projetada a primeira ‘Sunset do Parque’. O evento no entardecer de domingo visa propiciar às pessoas um clima leve, em meio ao gramado na parte baixa do Parque, onde haverá música acústica, brincadeiras, espaço para as famílias e grupos de amigos se reunirem e fazer seu piquenique, tomar um chimarrão, também haverá venda de lanches e bebidas.

Além disso, para abril e maio já estão confirmados a Agrofeira e o Festival do Churrasco e Chimarrão. Paralelo a estes eventos já consolidados na programação, outras programações estão sendo formatadas e ocorrerão em 2020.

Na questão estrutural, o plantio de árvores nativas e frutíferas, além da instalação de placas indicativas de espaços serão feitos nas próximas semanas. O coordenador do local, Jairo Bencke, explica que não faltam ideias e projetos para melhorar o espaço frequentado por cerca de cinco mil pessoas todo fim de semana. “Este Parque precisa ser mais aproveitado, já temos um número significativo de visitantes das diversas faixas de idades todo fim de semana, mas é preciso avançar ainda mais. Almejo ter aqui bons eventos abertos, na parte de infraestrutura vislumbro uma cobertura para a área na frente do Ginásio de Exposições, mas tudo isso só é possível se houver viabilidade financeira através de parcerias, emendas, e da própria renda que alcançamos através de quem explora alguns pontos aqui dentro, afinal, o espaço é de para todos.”

O Ginásio de Exposições, que recebe neste fim de semana mais uma edição do Festival de Cerveja, passará por remodelações nos próximos meses. No local, serão feitas duas quadras esportivas.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal