Evento marca os 20 anos dos Agentes de Saúde em Venâncio Aires

Guilherme Siebeneichler
abril10/ 2018

Fazem 20 anos que Venâncio Aires conta com o apoio e serviço dos Agentes Comunitários de Saúde, no encontro entre os agentes e coordenadores nesta segunda-feira, 09, o grupo comemorou as duas décadas de programa que foram completados neste domingo, 08.

O momento também foi de despedida para o Coordenador Lucas Rios, a partir de agora a Coordenação da Equipe dos Agentes fica por conta de Marina Kroth.

Hoje, são 14 agentes de Saúde atendendo diversos bairros e localidades do Município, em média cada profissional atende 170 famílias. Segundo Marina, as reuniões são de grande importância, pois permitem avaliar o trabalho e realizar trocas de experiências. Marina também pretende acompanhar a rotina de alguns agentes e auxiliar em casos específicos.

A Administração Municipal trabalha na elaboração de um novo concurso para Agentes de Saúde que está no processo de licitação de empresa prestadora do serviço.

Duas décadas de serviço à comunidade do bairro Gressler

Ana Marta da Silva comemora os 20 anos de programa e de profissão, ela, uma das agentes da primeira turma e que continua atuando no bairro Gressler. “Tem vezes que tu não consegue ajudar e dói o coração, tu sai chorando da casa, mas outras vezes tu vê o quanto teu trabalho é gratificante , tem dias que as famílias te esperam e tu percebe que só aquele abraço já alegra o dia deles e o meu também”, conta.

A agente atende em média 200 famílias, ela destaca que o trabalho é de prevenção e orientação e atende crianças, gestante, idosos, acamados, “nosso trabalho é fundamental, pois evitamos muitos deslocamentos, esclarecemos as dúvidas e prestamos orientações”.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Guilherme Siebeneichler