Evento marca instalação de equipamentos de cercamento eletrônico e videomonitoramento na região

Olá Jornal
dezembro02/ 2019

Nesta segunda-feira, Cisvale e Amvarp realizam evento para marcar a implantação de equipamentos de videomonitoramento e cercamento eletrônico em municípios da região garantidos por meio de emendas da bancada gaúcha no Congresso com contrapartida do governo estadual. As entidades ainda apresentam projeto complementar que visa ampliar a cobertura para todo o Vale do Rio Pardo. O encontro será às 15h, no Centro Regional de Cultura de Rio Pardo.

“Será um momento para agradecer e reconhecer o empenho dos parlamentares, como o então deputado federal Sérgio Moraes, que indicou mais municípios da região para receber os recursos. E apresentar uma solução para garantir que as demais cidades também sejam contempladas com o videomonitoramento e cercamento eletrônico”, afirma o prefeito de Pantano Grande e presidente do Cisvale, Cassio Nunes Soares.

O início da instalação dos pontos de cercamento e videomonitoramento nos municípios contemplados pelas emendas dos parlamentares federais está previsto para o dia 9 de dezembro. O processo iniciará por Rio Pardo, seguido por Pantano Grande, Encruzilhada do Sul, Candelária, Venâncio Aires, Santa Cruz do Sul e Vera Cruz. Funcionário da DGT Tecnologia em Segurança e Comunicação apresentará os detalhes do processo de implantação.

Outro palestrante no evento será representante da Exper Estratégias Integradas de Segurança, empresa contratada pelo Cisvale para elaborar o projeto complementar do Sistema Integrado Regional de Videomonitoramento e Cercamento Eletrônico. O objetivo é buscar recursos por meio do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (PISEG/RS), que possibilita a empresários destinar até 5% do saldo devido de ICMS ao Estado para serem aplicados na compra de equipamentos como câmeras e centrais de videomonitoramento.

CRÉDITO: AI Cisvale 

Olá Jornal