“Eu conto um conto por mês”: doze desafios para o ano

Olá Jornal
fevereiro16/ 2019

Após escrever 50 crônicas em 50 dias em 2018, o escritor e publicitário Gean Paulo Naue, foi atrás de novos desafios e criou um novo projeto, o “Eu conto um conto por mês”. Durante este ano, ele irá escrever 12 contos e disponibilizar de forma gratuita nas plataformas digitais para seus leitores.
Naue explica que diferente do ano passado, este ano, ele possui mais tempo para pensar e planejar com mais detalhes as histórias que pretende contar e entregar aos seus leitores, que se cadastraram de forma espontânea para receberem os textos.
Ele considera o “Eu Conto” como uma celebração da arte de ler e escrever, que para ele é um ato de expressão e de imaginação mais nobre da humanidade. “É a minha contribuição para encorajar as pessoas a se aproximarem dos textos”, justifica.
Além disso, Naue destaca que escrever vai muito além de usar palavras para se expressar, é preciso ter confiança e coragem para mostrar sua produção às pessoas que podem te julgar tanto positivamente quanto negativamente.
Os dois primeiros contos  escritos para o projeto, já foram disponibilizados para os leitores do escritor venâncio-airense. Cerca de 130 pessoas receberam “Josué” e  “Minhocas fora da terra” através do e-mail.

E O LIVRO?
O jovem escritor afirma que transformar os seus projetos em livros faz parte dos planos, já que, para ele o livro é a representação física mais forte de um ato literário. “Porém, publicar um livro é um caminho um tanto espinhoso,” ressalta.
Segundo Naue, é preciso ser muito famoso para que uma editora boa lhe ofereça uma oportunidade, ou é preciso ter dinheiro. “Como não sou famoso e não tenho dinheiro para bancar uma publicação, continuarei a escrever do jeito mais econômico e atingindo diversas pessoas”, explica.
Em outros tempos, Naue comenta que se apegava muito a ideia de ter um livro publicado, pois como escritor, é uma etapa muito importante. “Entre não escrever e só ficar sonhando com um livro impresso, e escrever sem ter que desembolsar nada, na internet, e atingir nem que seja cinco pessoas. Eu fico com a segunda opção” finaliza.

COMO ACESSAR?
Os contos de Naue estão disponíveis no site https://mailchi.mp/c9bc2e03fbd4/euconto,onde o leitor deve realizar um cadastro para receber todos os meses os contos por e-mail. Além disso, é possível acompanhar todas as novidades através do perfil @euquemconto do Instagram.

Tags:, ,
Olá Jornal