Etapa única do Gaúcho de Kart movimenta Venâncio neste fim de semana

Olá Jornal
novembro30/ 2019

Mais uma vez em etapa única, o Campeonato Gaúcho será disputado em Venâncio Aires na atual temporada, neste fim de semana. A competição terá as disputas em sete categorias: Mirim, Cadete, Júnior, Fórmula 125 (dividida em Graduados, Sênior e Super Sênior), Fórmula 400 Light (Graduados e Sênior), Fórmula 400 (Graduados e Sênior) e KZ.

O Gaúcho deve contar com cerca de 90 pilotos e será disputado em três baterias, tendo a terceira um peso 50% maior que as duas primeiras. Após o descarte da pior pontuação entre as três provas, o piloto que somar mais pontos será o campeão.

A programação iniciou na sexta-feira, 29, com os treinos livres. Neste sábado, 30, os treinos começam às 8h e irão envolver os pilotos até o meio-dia. A terceira passada dos pilotos será fundamental para a ordem de largada no grid.
Durante a tarde os pilotos irão disputar as duas primeiras baterias nas sete categorias em disputa. Domingo, 1º, na parte da manhã, a partir das 9h50min, os pilotos irão disputar a terceira e decisiva bateria. Essa terá pontuação em dobro.

Na pista, Venâncio estará representado por Maninho Wiebbeling, que irá disputar a Fórmula 400 Light Graduados, e Bayard Santos, que correrá nas categorias Fórmula 400 Livre, Graduados e 125 Graduados.

O evento na Pista do Parque do Chimarrão terá ingresso gratuito e deve encerrar na metade da tarde de domingo. Além de sediar a etapa do Gaúcho, Venâncio será também o palco para a entrega dos troféus aos campeões do Sul-Brasileiro, que este ano foi disputado em três etapas, no Velopark (RS), Xanxerê (SC) e Londrina (PR).

Olá Jornal