Estúdio Développé vai homenagear o ‘poetinha’ no 16º espetáculo

Janine Niedermeyer
agosto06/ 2016

Ele mergulhou pelo imenso mar de opções da arte. Passou pela poesia, prosa, cinema e teatro. As diferentes faces de um talento completo, que agora vem para inspirar mais um espetáculo do Estúdio Développé, em Venâncio Aires.

A instituição de dança do município, que há algum tempo já vem se somando a novas artes, como o teatro, foi buscar no carinhosamente chamado ‘poetinha’ Vinicius de Moraes as inspirações para o 16º espetáculo, que foi anunciado nesta semana, sob o título “Eu sei que vou te amar”.

A Maitre de Ballet e proprietária do Estúdio, Tatiana Lehapan de Carvalho adianta que será um evento diferente de todos os outros, que ocorrem tradicionalmente no fim de ano. “O espetáculo será sobre obras do poeta Vinicius de Moraes. A ideia é trazer ao público uma visão diferente sobre poesias”.

O processo de construção do espetáculo já vem de longos meses e envolvem pesquisas teóricas, com a participação de todos os artistas do Développé. “São mais de 400 músicas além de inúmeras obras poéticas, sendo preciso muita pesquisa e interpretação para o planejamento deste espetáculo”, salienta Tatiana.

Esses são portanto, os primeiros detalhes abertos para comunidade se inteirar do que virá em mais um espetáculo, agendado para duas noites, nos dias 6 e 7 de dezembro (terça e quarta-feira).

Janine Niedermeyer