Estudantes e professores realizam mobilização no centro de Venâncio

Guilherme Siebeneichler
setembro11/ 2017

Alunos de escolas estaduais e professores realizam na tarde desta segunda-feira, mobilização contra o parcelamento dos salários. Em greve, a categoria protesta contra o governo do Estado. No total, representantes de nove escolas estaduais, integraram o ato público, organizado por estudantes, e com apoio do Cpers, 18º núcleo.

A mobilização segue ao longo da tarde, e deverá encerrar com o registro de Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia, por conta dos prejuízos financeiros causados aos profissionais da área da educação. Representantes do sindicato também se dirigirão ao Ministério Público onde pedem apoio para mover ação contra o governo por danos morais e danos financeiros.

Durante o ato na praça matriz, estudantes das escolas Sebastião Jubal Junqueira, CAJ, Monte das Tabacos e IFSul se manifestaram, em apoio aos educadores e funcionários do estado. Além disso, professores e profissionais da rede pública criticaram o parcelamento de salários e projetos do governo gaúcha, que buscam desqualificar o ensino.

Nesta terça-feira, 12, professores e funcionários da rede estadual de ensino participam de ato público em Porto Alegre. O movimento busca barrar projetos de lei, em tramitação na Assembleia Legislativa, que discutem mudanças no plano de carreira do funcionalismo. De Venâncio Aires 110 pessoas irão integrar a mobilização na capital.

FOTO: Guilherme Siebeneichler

Guilherme Siebeneichler