Estudantes e professora relatam experiência no Paraguai

Olá Jornal
agosto25/ 2018

Representantes do projeto “Elas Por Elas: Protagonismo feminino em histórias reais, narradas para as crianças em um audiolivro”, já estão participando da “Fecitec Girasoles”, no Paraguai. A feira que iniciou na última quarta-feira, 22, finaliza suas programações neste sábado.
O trio formado pelas estudantes Kellen Hoffmann e Kelli Guterres e pela professora Fernanda Saldanha viajou cerca doze horas, entre carro, avião e van até chegar ao destino, a cidade de Encarniación onde é realizada a feira.
Para Fernanda, o sentimento é de agradecimento por estar lá e por todos que ajudaram o projeto. “A expectativa é que possamos voltar com a mala cheia de experiências e com crescimento humano e cultural muito grande”, comenta.
Conforme às estudantes, a experiência está sendo muito boa, pois a feira está dando a oportunidade de conhecer diversas pessoas, culturas e de poder se comunicar em outro idioma. Além disso, Kellen e Kelli destacam que o projeto está sendo bem avaliado pela comissão do evento.Desenvolvido por ex-alunos do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alfredo Scherer “Elas por elas: um audiolivro infantil” é um dos dez projetos que estão representando o Brasil e um dos dois representantes do Rio Grande do Sul na “Fecitec Girasoles”.
O projeto teve apoio da Prefeitura através da secretaria da Educação para realizar a viagem. Foram repassados R$ 6 mil para o transporte e alimentação durante o período da feira no Paraguai.

Olá Jornal