Estreia na Ouro e jogo pela liderança na Liga Nacional

Janine Niedermeyer
maio21/ 2016

Em três dias, dois jogos importantes esperam a Assoeva/Unisc/ALM e o torcedor da febre amarela no Ginásio Poliesportivo. O primeiro capítulo é nesta noite de sábado, 21, quando a equipe recebe o Jaraguá de Santa Catarina, que era líder da Liga Nacional de Futsal até a abertura da rodada nesta sexta-feira, 20.

O time catarinense segue invicto no campeonato, assim como a Assoeva. São 3 vitórias e um empate para o lado do Jaraguá, que marcou até aqui 12 gols e sofreu 6. Já o time de Venâncio (agora 10º colocado) tem 2 vitórias e 2 empates, com 15 gols marcados e 3 sofridos.

Na Assoeva, Fernando Malafaia retorna à beira da quadra para comandar o time, já que no empate em 2×2 com o Concórdia teve de assistir do lado de fora, pois havia sido expulso contra o Copagril. Diante do Jaraguá, os ingressos na hora terão o preço de R$ 20. Antecipados podem ser adquiridos na tenda da Assoeva, no Largo do Chimarrão, até ás 16h deste sábado, 21, por R$ 15.

Resultados

Na noite de sexta-feira, 20, 7 jogos foram realizados pela 6ª rodada: Magnus 5×4 Atlântico (RS), Intelli/Orlândia 5×1 Joinville, Cascavel 1×3 São José, Corinthians 4×1 Concórdia, Floripa 2×2 Copagril, Umuarama 2×3 Tubarão e Guarapuava 1×1 Minas.

Com esses placares, a Assoeva está em 10º com 8 pontos e se vencer pode se juntar aos líderes que agora tem 11 pontos, que são Intelli/Orlândia e Copagril.

Série Ouro
Sem poder pensar muito, a Assoeva já volta a quadra na segunda-feira, 23, quando estreia no estadual Série Ouro de Futsal. A partida será diante do América de Tapera, que perdeu seu primeiro jogo para o Atlântico, jogando em casa pela Chave 2.

O adversário é treinado por Nuno, que até 2014 era jogador do time e desde então, quando se aposentou, lidera o elenco do banco. Como atleta ajudou o América a chegar até a Série Ouro.

Na abertura da rodada nesta sexta-feira, 20, o Cachoeira Futsal perdeu em casa por 7×1 para a ACBF de Carlos Barbosa. Com a vitória, a ACBF chegou a 6 pontos em duas rodadas pela Chave 1.

Foto: Maicon Nieland

Janine Niedermeyer