Estado segue com nuvens e chuva, com algumas aberturas de sol nesta segunda-feira

Olá Jornal
setembro06/ 2020

Muitas nuvens persistem sobre o Rio Grande do Sul e ainda chove no Estado, mas não em todas as regiões nesta segunda-feira. A instabilidade afeta mais pontos do Centro, da Metade Norte e do Leste gaúcho com períodos de chuva e garoa.

Pontos isolados da Metade Norte podem ter chuva forte passageira, com trovoadas e ocasional granizo. Os acumulados maiores de chuva ocorrem na Serra e em parte do Litoral Norte.

Mais de 30 municipios do Rio Grande do Sul tiveram queda de granizo durante o fim de semana. O fenômeno foi registrado tanto no sábado como no domingo e em algumas cidades nos dois dias, caso de localidades da Grande Porto Alegre. As áreas que foram mais atingidas por granizo foram os vales, a região metropolitana e o Litoral Norte.

Os piores temporais de granizo se deram na madrugada de domingo, quando o ingresso de ar mais quente na Metade Norte forneceu energia para a formação de nuvens carregadas do tipo Cumulunumbus na faixa central do Estado. Os municípios de Canoas, Gravataí e Cachoeirinha foram os mais afetados pela tempestade.

SEMANA EM VENÂNCIO

A chuva segue em Venâncio Aires até quinta-feira. Há risco de temporais isolados nesta quarta. O sol volta a bilhar na quinta, porém, a chuva retorna na sexta-feira. O próximo fim de semana será de chuva, com temperaturas variando entre 13ºC e 18ºC.

Olá Jornal