Estado retira projeto sobre repasse da área do presídio da Assembleia Legislativa

Olá Jornal
dezembro16/ 2017

O projeto de lei do Governo Estadual para o repasse da área de quase 90 hectares da antiga Colônia Penal Agrícola de Mariante, já tramitava na Assembleia Legislativa. O repasse depende de aprovação dos deputados. Entretanto, a proposta foi retirada para ajustes no texto. Com pouco prazo, na última quarta-feira, 13, o prefeito Giovane Wickert (PSB) esteve com o governador José Ivo Sartori (PMDB), que garantiu o reenvio do projeto na próxima semana, com pedido de urgência.

Para tanto, secretários municipais e o vice-prefeito, Celso Krämer (PTB) buscam contatos diários para garantir a aprovação da transferência. Há oito anos o Govenro Municipal busca o repasse da área, que sediará um novo distrito industrial, às margens da RSC-287.

Ao longo da semana diversos projetos do tipo foram aprovados pelos deputados estaduais, inclusive o da cidade de Vacaria, que entrou na mesma data que o de Venâncio Aires. A pressa para aprovação envolve o período eleitoral de 2018. Isso porque, não podem ser votados projetos deste tipo em ano eleitoral. Desta foram, o governo local espera aprovação ainda em dezembro.

A promessa de Sartori é de encaminhar ainda na próxima semana e votação até o fim do mês. O poder público local justifica a agilidade por conta de empresas interessadas em ocupar a área.

Olá Jornal