Estado já ultrapassa 44 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19

Olá Jornal
janeiro22/ 2021

O Rio Grande do Sul já teve o registro de 44 mil pessoas que receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O município com maior número de doses aplicadas foi Porto Alegre com 10.902 imunizações do total de 51.600 doses disponibilizadas.

De acordo com os dados do painel disponibilizado pela Secretaria da Saúde (SES), pelo site vacina.saude.rs.gov.br, Venâncio Aires aplicou 113 doses do total de 700 recebidas. As atualizações iniciadas nesta sexta-feira, 22, serão diárias pela manhã, com base nas informações disponibilizadas pelos municípios até a noite anterior.

Na página, também constam informações de doses recebidas e aplicadas por municípios, Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS) e regiões Covid do Distanciamento Controlado. Também estão ali divulgadas as vacinas por grupo prioritário (profissionais de saúde, Instituições de Longa Permanência de Idosos, indígenas e maiores de 18 anos moradores de residências inclusivas).

O painel, aos poucos, agregará mais detalhes, conforme tiver integração com o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI). Por enquanto, a atualização será via formulários diários enviados pelos municípios.

Nas próximas semanas, deverá, ainda, constar sexo e idade das pessoas vacinadas, os outros grupos prioritários conforme avança o cronograma de vacinação e a série histórica do andamento da campanha.

Fonte: Ascom SES

Olá Jornal