Estado confirma recursos para implantação da UTI Pediátrica em Venâncio Aires

Olá Jornal
setembro13/ 2021

Na manhã desta segunda-feira, 13, o Governo do Estado lançou uma nova etapa do programa de investimento, o Avançar Saúde. Na iniciativa foi contemplado o investimento de R$ 3 milhões para a criação da UTI Pediátrica no Hospital São Sebastião Mártir. O investimento prevê 10 leitos que serão referência neste tipo de atendimento para a macrorregião dos Vales do Taquari e Rio Pardo.

O evento de lançamento do pacote de investimentos estaduais ocorreu na manhã desta segunda-feira, no Palácio Piratini, e contou com a participação do governador Eduardo Leite, secretários, senadores, deputados, prefeitos, representantes de entidades e de fabricantes equipamentos de saúde.

O prefeito Jarbas do Rosa (PDT) divulgou vídeo comemorando o investimento para o município. “Os 10 leitos vão contemplar a região. É um avanço na saúde, não só para Venâncio Aires, mas para toda a região dos Vales. É um investimento fundamental para as nossas famílias. Vamos continuar assim, trabalhando não só por Venâncio para para a toda a região.”

Prefeito Jarbas da Rosa comemorou anúncio e destacou importância do investimento para a região

O Governo estadual prepara até 2022, R$ 249,7 milhões em investimentos na rede de atenção à saúde. Conforme o governador é o maior investimento já realizado no setor nos últimos 20 anos.  O Avançar na Saúde, prevê investimentos em obras, na compra de equipamentos para a rede hospitalar, na assistência farmacêutica e em unidades básicas de saúde (UBS) do Rio Grande do Sul até 2022.

Olá Jornal