Estado assina ordem de reinício das obras da ERS-244

Olá Jornal
junho30/ 2022

O Governo do Estado assinou na tarde desta quinta-feira, 30, a ordem de reinício das obras de pavimentação da ERS-244. A informação foi confirmada pelo ex-prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert (PSB), que coordenou comissão regional pela retomada do investimento na estrada que liga Venâncio Aires a Vale Verde. Wickert atuou como secretário-adjunto da Secretaria Estadual de Obras e Habitação até março deste ano.

O documento foi assinado na tarde deste dia 30 pelo diretor geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DaerRS), Luciano Faustino da Silva. Com isso, a empresa Pelotense, poderá iniciar os serviços de terraplanagem, drenagem, pavimentação asfáltica, e obras complementares, na ERS-244, em 16,7 quilômetros.

A retomada da obra foi possível após convênio entre o Governo do Rio Grande do Sul e a empresa Pelotense, em troca de uma área da CEEE em Charqueadas. O trecho entre Venâncio Aires e Vale Verde pauta mobilização política e de entidades de classe, na tentativa de utilizar as pontes já construídas ainda nos anos 1990.

Olá Jornal