Estádio Edmundo Feix recebe o Futebol Americano

Janine Niedermeyer
setembro24/ 2016

Como forma de fomentar a prática do futebol americano para equipes que não estão atuando em torneios de nível nacional no segundo semestre do ano, a Federação Gaúcha da modalidade organizou a I Copa RS.

A competição inicia neste domingo, 25, e terá rodadas duplas, com a participação de quatro times. Na rodada de estreia, os anfitriões serão o Bulldogs F. A. de Venâncio Aires, sediando seu jogo contra o São Leopoldo Mustangs no Edmundo Feix, a partir das 14h.

No mesmo dia, mas às 9h, Bento Gonçalves Snakes e Santa Maria Soldiers também duelam na Capital do Chimarrão. Serão quatro jogos para cada clube, sendo que o quarto duelo será das decisões do 3º lugar e do campeão, na cidade de São Leopoldo, em 4 de dezembro.

EXPECTATIVAS
Do lado do Bulldogs, o head coach Miguel Greiner espera melhora signifi cativa do elenco, em relação ao Gauchão. “Temos 52 atletas inscritos para o campeonato. No entanto, grande parte deste número é composto por novatos que terão participação bastante reduzida nos jogos”.

Uma das principais ausências deverá ser do quarterback (QB) Guilherme Rigatti devido à lesão sofrida no amistoso com o Ximangos. O substituto imediato será Gustavo Shimata, que atuou em algumas jogadas diante do Ximangos.

“Os jogadores já estão mais adaptados à intensidade do jogo, mais responsáveis com suas funções em campo e com uma capacidade intelectual muito maior para visualizar e reagir às situações de jogo”, conclui Miguel, que reforça a importância da presença do público.

No lado do adversário, o São Leopoldo Mustangs através de seu general manager, Rodrigo Dörr, destaca que o grupo vem com 53 jogadores, mais a comissão técnica, que hoje não atua mais com uma figura específica de head coach. “Apenas coordenadores de ataque, defesa e times especiais”, frisa.

Para Rodrigo a Copa RS será uma boa plataforma de preparo ao Gaúcho de 2017. “Sabemos que um dos grandes problemas do FA é a rotatividade de jogadores entre temporadas e queremos firmar esse plantel nessa competição”.

Para suprir a fome e a sede dos torcedores, o público no estádio terá a disposição alimentos e bebidas variadas, tanto pela manhã como à tarde. Ainda em parceria com a Ervateira Madrugada, haverá erva-mate e água quente gratuitamente para os torcedores.

Ingressos para os jogos poderão ser adquiridos na bilheteria do estádio, por R$ 5,00.

Foto: Maicon Nieland/ Arquivo Olá Jornal

Janine Niedermeyer