Estádio do Santa Tecla será reinaugurado oficialmente no domingo

Janine Niedermeyer
maio05/ 2017

Acontece na manhã deste domingo, 7, a reinauguração oficial do Estádio do Santa Tecla, localizado no bairro que tem o mesmo nome. Depois de um período em reformas, que iniciaram em 23 de junho de 2014, custaram R$ 312.592,73 e foi custeada com recurso do Ministério do Esporte e do Município. Todo o espaço foi entregue à administração pela empresa responsável pela obra no mês de abril deste ano.

Os atos inaugurais acontecem às 10h, seguidos de pronunciamentos e descerramento de fita inaugural. Após cerimonial, acontece uma partida de futebol comemorativa integrando equipe formada por servidores públicos que enfrentarão equipe formada por meios de comunicação do município.

A área destinada ao esporte e lazer do município está sob responsabilidade da Secretaria de Cultura que através de concessão provisória repassará a área ao Bulldogs, equipe de futebol americano que utilizará o estádio para treinamentos e partidas da modalidade esportiva, até que se realize o chamamento público para formalizar a parceria voluntária, conforme lei federal.

Depois da reforma, a área conta com 151,34 m² construídos, tendo estrutura com vestiários para jogadores e arbitragem, hall, cozinha, copa, arquibancadas e sanitários. O campo de futebol tem 102 metros de comprimento, por 65 metros de largura.

Fonte e Foto: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing da Prefeitura de Venâncio Aires

Janine Niedermeyer