Estação Unisc atrai a comunidade para conhecer a universidade

Olá Jornal
maio09/ 2018

No último sábado, 05, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) abriu as portas para apresentar a instituição à comunidade com a realização da segunda edição do Estação Unisc. Durante todo o dia, o público presente participou de uma programação diversificada e voltada para toda a família, com diversas atividades educativas, culturais, recreativas e gastronômicas. A proposta foi promover os espaços acadêmicos, divulgar os cursos e aproximar ainda mais a universidade da comunidade.

Segundo a reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer, o Estação Unisc foi muito bem organizado para oferecer várias opções de atividades aos visitantes. “Os estudantes e os professores estão mobilizados e receptivos à comunidade, os jogos atraíram grande público, enfim, está tudo muito bonito de se ver”, salientou.

Oficinas gratuitas e visitas guiadas oferecidas pelos cursos de graduação; palco multicultural, com apresentações artísticas e grupos musicais; área de lazer, contação de histórias e recreação com brinquedos infláveis para crianças; exposição de carros antigos e festival de food trucks foram algumas das atrações do evento. Paralelo ao Estação Unisc, também foi realizada a 2ª International Week.

Olá Jornal