Esquina das ruas Tiradentes e 15 de novembro terá demarcação proibindo trancar cruzamento

Olá Jornal
janeiro03/ 2020

Ao término dos trabalhos de capeamento e sinalização (pinturas e placas) da Rua Tiradentes, uma nova ação será realizada pelo Departamento de trânsito do Município. A esquina das ruas Tiradentes e 15 de Novembro receberá a pintura da faixa amarela de uma zona de conflito.

As faixas amarelas pintadas no asfalto servirão para evitar a parada de veículos naquela esquina, onde seguidamente formam-se longas filas ao longo da 15 de Novembro por conta da sinaleira na esquina abaixo, na Osvaldo Aranha; o que ocasiona na dificuldade de travessia da Tiradentes em direção a Cidade Alta.

De acordo com o Departamento de Trânsito, a pintura ainda não tem data para ser realizada, já que depende da finalização dos trabalhos na Tiradentes, por parte da empresa que executa os trabalhos. Ele adianta ainda que no local também será feita a instalação de sinalização indicando ‘À Direita Siga Livre’, para quem circula pela Tiradentes e realiza conversão na 15 de Novembro em direção a Osvaldo Aranha.

Multa

Parar em cima da marcação da área de conflito, além de trancar o trânsito no cruzamento, é infração média que rende quatro pontos na carteira e multa de R$ 85,13 além da aplicação da medida administrativa de remoção do veículo conforme o artigo 182, inciso VII do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O mesmo vale para o pedestre, que não pode circular naquele local.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal