Esposa de Celso Krämer quer trabalhar pela mulher do campo

Guilherme Siebeneichler
setembro22/ 2016

A Coligação 40, liderada pelos candidatos a prefeito e vice de Venâncio Aires, Giovane Wickert e Celso Krämer, tem o maior número de mulheres que buscam uma nova história para o município. Por isso, a Cristiane Wickert e Ivanir Krämer, esposas dos candidatos do 40, já lideram diversas atividades nesta campanha eleitoral. Se eleitos, o Gabinete da Primeira Dama será reativado e, desta forma, a força feminina terá destaque na administração pública da Capital do Chimarrão.

Ivanir Krämer quer lutar pela mulher rural. Filha de agricultor, nascida e criada em Linha Taquari Mirim, passou por diversas dificuldades financeiras quando jovem. Sem terra própria, ela e Celso plantavam fumo e davam uma porcentagem ao dono da propriedade. De acordo com Ivanir, por conta da vontade de vencer, trabalharam de forma correta e souberam administrar suas finanças. “Se a gente prosperou, foi graças ao nosso esforço e, principalmente, pela boa administração de cada centavo que a gente economizava. O Celso nunca foi acomodado, ele tem um espírito empreendedor e de liderança”.

Ivanir, que apóia de forma ativa a carreira política de Celso Krämer, ressalta a importância de estar junto do marido nesta caminhada. “A gente sempre foi muito companheiro, trabalhamos sempre juntos. E quando ele entrou para a política, eu entrei com ele”.

Junto com a Cris Wickert, Ivanir já estuda diversos projetos para as mulheres do interior. Ela quer trabalhar, principalmente, com a Terceira Idade, a Sociedade de Damas e Clubes de Mães. “Eu quero estar ao lado da trabalhadora rural. Levar o meu apoio e ajudar no que estiver ao meu alcance para oferecer uma vida melhor para a mulher do campo.”

AGENDA:

23 SETEMBRO – Sexta-feira
19:00 – Comício no Salão CASTELLUS de Linha Santa Mônica (Mariante)
20:00 – Comício na Com. Nossa Sra de Lourdes de Vila Estância Nova
21:00 – Comício no Ginásio SERCSATE do Bairro Santa Tecla
24 SETEMBRO – Sábado
17:00 – Comício no Bar do Antônio no Bairro Macedo
18:00 – Comício na sede da comunidade do Bairro Morsch
19:00 – Comício na sede comunitária do Bairro Battisti

CRÉDITO: Divulgação/AI PSB

Guilherme Siebeneichler