Espetáculo internacional em tributo ao ABBA estará no Teatro Univates

Olá Jornal
julho10/ 2019

A carreira de um dos maiores grupos da história da música mundial, o ABBA, será relembrada no Teatro Univates com show em sessão única de um dos principais tributos à banda, o ABBA Mamma Mia, no dia 28 de novembro, a partir das 20h.

O ABBA Mamma Mia retorna ao Brasil para uma turnê que prevê apresentação em Lajeado e, ao mesmo tempo, promete transformar o Teatro Univates em uma discoteca.

Os músicos integrantes do ABBA Mamma Mia são os responsáveis por trazer ao palco a presença dos músicos do ABBA: Gwendolyne Moore (como Agnetha Fältskog), Camila Ibarra (como Anni-Frid “Frida” Lyngstad), Nicolás Salvador (como Björn Ulvaeus) e Sérgio Gutierrez (como Benny Andersson).

O grupo ABBA Mamma Mia, conhecido por reproduzir fielmente a formação vocal e instrumental do quarteto original, é visto como uma das maiores e mais completas homenagens à banda sueca. O tributo proposto pelos músicos argentinos busca trazer ao palco a imagem, a música e a personalidade dos integrantes do ABBA – fenômeno internacional entre as décadas de 1970 e 1980.

Os performers e os espetáculos nativos de Buenos Aires, na Argentina, considerada uma capital do entretenimento nas Américas, por sua qualidade, são reconhecidos no mundo todo.

Os ingressos

Os ingressos variam de R$ 30 a R$ 90 e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Univates ou on-line em univates.br/sistemas/inscricoes. Em caso de dúvidas sobre a apresentação, contate o Teatro Univates pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5949, ou pelo e-mail [email protected].

O ABBA

Dono de dezenas de sucessos internacionais, o quarteto ABBA esteve em atividades entre 1972 e 1982. O grupo de música pop realmente obteve sucesso após a participação no Festival Eurovision, o qual venceram em 1974. Ao mesmo tempo que eram colegas de banda, os quatro formaram dois casais – Agnetha e Björn, e Benny e Anni-Frid casaram-se durante os trabalhos do grupo.

O período de grande sucesso comercial dos dois casais enquanto banda coincidiu com a dissolução dos casamentos, momento em que a banda passou a tratar de temas mais profundos nas canções. Recentemente, em 2018, o grupo anunciou o lançamento de canções inéditas, 35 anos depois da divulgação da último registro.

O grupo é responsável por canções que foram sucesso entre as décadas de 1970 e 1980 e que ainda embalam multidões, entre elas “Dancing Queen”, “The Winner Takes It All”, “I Have a Dream”, “Mamma Mia”, “Chiquitita” e “Fernando”.

CRÉDITO: AI Univates 

Olá Jornal