Espaço Artesanato da Fenachim contará com mais de 40 artesãos

Olá Jornal
maio03/ 2022

O trabalho de organização da 16ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) 2022 segue intenso nestes últimos dias, e não poderia ser diferente com a área do artesanato. Mais de 40 artesãos, que fazem parte do Programa Municipal do Artesanato, confirmaram presença na festa e vão estar localizados no setor que foi intitulado de Espaço Artesanato de Venâncio Aires, localizado anexo ao Pavilhão de Exposições.

No espaço além dos artesãos, vão estar presentes a Casa do Artesão e a Arteva, que vão expor produtos de diversos segmentos como crochê; patchwork; madeiras; cuias; esculturas de gesso; produtos referentes a Fenachim, como por exemplo, enfeites de chimarrão do mascote “Venancito”, e a Maxxi Cópias, que, também, levará produtos alusivos da festa. Além disso, também participarão dois artesãos do município de Mato Leitão. Os produtos seguem sendo produzidos e serão comercializados junto a Fenachim.

“A expectativa é boa por parte dos artesãos, eles estão bem motivados, inclusive, o espaço vai estar bem organizado com decoração bem atraente para receber as pessoas, com toda aquela comodidade, toda hospitalidade dos artesãos”, destaca o Coordenador do Espaço Artesanato, Cristiano Kaufmann.

Uma reunião de trabalho foi realizada na quinta-feira, 28, com os artesãos que vão expor seus produtos na festa. Assuntos para alinhar os detalhes finais, além de dicas, regulamento da exposição, e organização dos espaços foram discutidos pelo grupo.

A 16ª Fenachim ocorre de 5 e 8 e de 11 a 15 de maio, no Parque Municipal do Chimarrão, em Venâncio Aires.

CRÉDITO: AI Fenachim

Olá Jornal