ESF Coronel Brito será inaugurado no dia 30

Guilherme Siebeneichler
junho23/ 2017

No próximo dia 30, a 7ª Estratégia de Saúde da Família (ESF) da Capital do Chimarrão será entregue. Um ato solene está agendado para às 14h no Bairro Coronel Brito. A obra foi entregue no mês passado pelo empresa responsável pela construção.

No local atuará um Médico do Programa “Mais Médicos”, um Enfermeiro, um Técnico em Enfermagem e uma Equipe Administrativa. O posto deve atender todas as pessoas cadastradas no ESF correspondente das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min de segunda a quinta-feira. Nas sextas-feira os atendimentos ocorrem das 7h30min as 11h30min.

O prefeito afirma que entregar esta obra à comunidade é um grande passo para qualificar ainda mais o trabalho da saúde no município. A Estratégia de Saúde da Família já funcionava junto ao Posto do CAIC e agora ganha dependências novas e espaços para encontros e trabalhos das agentes de saúde. Giovane Wickert destaca o trabalho da Secretaria de Saúde que realizou uma força-tarefa para terminar a edificação e iniciar os atendimentos à população.

A obra possui 327,65m² e custou R$ 499.721,08 oriundos de recursos federal e contrapartida municipal.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing

Guilherme Siebeneichler