ESF 2 do Bairro Coronel Brito comemora um ano com Festa Junina

Olá Jornal
junho19/ 2018

Na manhã desta segunda-feira, 18, as Colaboradoras do ESF entregaram o convite ao Prefeito Giovane Wickert para participar das comemorações da Unidade. A Unidade da Estratégia de Saúde da Família (ESF 2) da Coronel Brito completará um ano no dia 30 de junho. Para marcar a data está sendo organizado um evento para comemorar um ano de Unidade e uma festa junina para a comunidade e equipe de funcionários.

A programação tem início às 9h30min com abertura solene, às 11h está programado um teatro de acolhimento. A programação continua no período da tarde com apresentação da Escola 11 de Maio e do Grupo de Atividade Física do ESF 2, além disso, acontecerá um casamento caipira na horta da Unidade.

Paralelo às atividades, terá a Unidade Móvel que oferecerá avaliação bucal, testes rápidos, orientações nutricionais, aferição da pressão e exames  do HGT. As Residentes prepararam um material especial do histórico da Unidade, para uma exposição deste material.

Segundo o Chefe de Setor e Equipe da Unidade do ESF 2, Samuel Gisch, a ideia é envolver a comunidade para que aqueles que não conhecem ou frequentam o ESF possam conhecer o prédio e também as ações que são desenvolvidas entre funcionários e comunidade. “Durante a tarde vamos realizar uma peça junina utilizando o espaço da horta para que todos conheçam o nosso belo projeto que vem sendo realizado em parceria com os moradores do bairro”, frisou Gisch.

Programação

 9h30min – Abertura solene (abertura do evento pelas autoridades e homenagens).

10h30min – Momento de Fortalecimento do Conselho de Saúde Local.

11h – Teatro do Acolhimento.

13h30min- Apresentação da Escola 11 de maio.

14h – Apresentação de Dança do Grupo de Atividade física da ESF II

14h30min- Casamento da Horta.

15h – Parabéns com bolo para a comunidade.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal