Escritura do novo distrito industrial mais próxima

Olá Jornal
setembro16/ 2019

A Prefeitura de Venâncio Aires ainda aguarda a escritura da área no entorno da Penitenciária Estadual, em Linha Estância Nova. O Estado trabalha na escritura para destinar o terreno com mais de 80 hectares para a propriedade municipal. No local, a Administração projeta construir um novo distrito industrial. Após idas e vindas, a escrituração do terreno deve estar mais próxima. Pelo menos, a previsão do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico é de receber boas notícias nesta semana.

O assunto é uma das pautas prioritárias da gestão pública local, principalmente após a construção da Peva. A última decisão envolvia medições topográficas, que segundo Nilson Lehmen (MDB), foram aprovadas pelo departamento estadual de patrimônio. “Esperamos na próxima semana ter o andamento e envio desta transferência de patrimônio para escrituração. O Município aguarda muitos anos por essa área e estamos em processo de finalização desta demanda.”

Ainda em agosto ocorreu a conferência da topografia da Secretaria de Obras Públicas (SOP), por empresa contratada pela Prefeitura de Venâncio Aires. O terreno possui 83 hectares e acesso pela RSC-287. O planejamento do município é de ocupar os lotes a partir da demanda de cada empresa interessada em se instalar na cidade. No fim do ano de 2017 a Assembleia Legislativa aprovou a doação da área para o Município, ficando o governo autorizado a fazer a escrituração e o repasse.

Olá Jornal