Escritores venâncio-airenses serão destaque na 23ª edição da Feira do Livro

Olá Jornal
agosto02/ 2022

A conexão é o tema principal da 23ª edição da Feira do Livro de Venâncio Aires, marcada para acontecer de 8 a 11 de setembro, no Parque do Chimarrão. Nas suas diversas facetas, conectar-se com o local, com suas raízes e culturas, parece ser um dos objetivos da organização. Durante reunião ocorrida no SESC, o material gráfico da feira foi apresentado e a proposta de, muito além das outras edições, valorizar a presença e a obra dos escritores venâncio-airenses.

Com várias obras sendo lançadas por escritores locais e outras tantas ganhando o mercado gaúcho e nacional, a organização da Feira do Livro está buscando o contato desses venâncio-airenses residentes ou não no município para “conectar” a comunidade com tantos livros de qualidade e diversidade de temas. “Queremos dar voz e visibilidade também aos nossos autores. Foi uma proposta levantada na organização e logo aceita por todos. Para que buscar nomes tão longe? Será que tornar conhecido nossos escritores e suas obras não incentivaria novos leitores? Não contribuiria ainda mais para a cultura e a literatura em Venâncio Aires?”, argumenta a gerente local do Sesc e uma das organizadoras da Feira, Diane Lacerda Araújo.

Além de aparecerem nas peças de divulgação da Feira do Livro, os escritores venâncio-airenses devem ganhar local de destaque, com lançamento de obras, recitais, saraus, bate-papos e sessões especiais durante todos os dias do evento. A expectativa é que mais de 20 autores venâncio-airenses marquem presença na programação de setembro.

LANÇAMENTO

Para apresentação oficial da programação da 23ª edição da Feira do Livro, a organização prepara um momento especial, no auditório do Colégio Gaspar. Dia 26 de agosto, a partir das 19h30, a programação contará com show de Fernando Anitelli, voz e violão. O cantor, instrumentalista, compositor e ator é responsável pelo projeto “O Teatro Mágico”, que mistura arte circense, cultura e poesia. Os ingressos para o espetáculo são limitados e podem ser retirados junto ao Sesc a partir da próxima segunda-feira, 08, mediante doação de 1kg de alimento não perecível.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal