Escolha dos conselheiros tutelares retoma calendário de ações

Olá Jornal
agosto12/ 2019

Após atraso na escolha da empresa que irá aplicar a prova para os candidatos que buscam uma das vagas do Conselho Tutelar, o cronograma da seleção volta a correr. Nesta quarta-feira, 07, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) confirmou que a prova escrita será aplicada aos postulantes ao cargo no dia 18 deste mês. Inicialmente ela era para ocorrer no mês de julho, porém, os trâmites burocráticos acabaram interferindo no calendário da eleição.

As provas serão aplicadas no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na rua Osvaldo Aranha, a partir das 13h30min. Os candidatos devem chegar com 30 minutos de antecedência. A publicação do gabarito da prova será feita no dia 19 deste mês. O prazo para recursos encerram no dia 21 e a publicação do resultado com a lista de aprovados na prova será no dia 22. A aplicação das provas será realizada pela empresa CapacitaRS. Com esta etapa vencida, o teste psicológico com os aprovados na seletiva será realizado no dia 25 de agosto. Já a capacitação dos profissionais ocorre no dia 31.

Após estas etapas, a campanha dos candidatos será aberta a partir do mês de setembro. A votação em urna eletrônica com os candidatos aprovados no dois testes ocorre no dia 06 de outubro. Já a divulgação oficial dos resultados será feita no dia 07 de outubro. No dia 10 de janeiro de 2020 ocorre a posse e diplomação dos eleitos para os próximos dois anos.

Candidatos a conselheiros

Daiane Schneider Domingues, Patrícia Regina Wenzel, Luís César Fernandes, Jéssica Fernanda Krämer, Claudete Maria Leismann da Fonseca, Eva Sirlei da Fonseca, Barbara Andressa da Silva, Neli Ripplinger, Aline Daniele dos Santos, Aline Machado da Silva, Neusa Teresinha Reckziegel, Maria Roseli Henz, Bruna Francieli Konig, Mislene Josi Martins, Thais Kerkhoff da Silva, Rozeleia Tatiana Ferreira da Silva, Carla Adriane Rosa Azambuja, Geyson Dalmir dos Santos, Luciana Amaro Lopes Baum, Nara Josefina Macedo de Campos, Luci Diane Posselt, Mara Rejane Pereira, Karin Franchiesca dos Santos, Djulia Henicka, Marco Antônio Pretto, Maria Ilce da Silva, Ramone Ferreira Mohr, Bárbara Luciane Fischer da Silva, Mariele da Silveira Ferreira, Bruna Caroline Hickmann, Israel Souza da Silva e Jane Jovita Canova.

Olá Jornal