Escolas municipais são premiadas em concurso nacional

Olá Jornal
dezembro14/ 2021

Venâncio Aires está na relação de projetos escolares premiados na 7ª edição do Desafio Criativos da Escola. Através das escolas municipais Narciso Mariante de Campos e Alfredo Scherer, a Capital do Chimarrão também se destacou entre os 50 projetos, do total de 315 inscritos de 22 estados do Brasil que participaram. A programação é organizada pelo Instituto Alana e teve a premiação divulgada na última sexta-feira, 10.

Alunos do 3º, 4º e 5º anos da Escola Municipal Narciso Mariante de Campos, de Linha Tangerinas, e a professora Priscila Wagner Pereira, foram os autores do projeto “Valorizando o Cerro do Baú: uma maravilha natural de Venâncio Aires”, premiado na programação, com o valor de R$ 2 mil. Além disso, o projeto “Nós, estudantes protagonistas: potências inspiradoras de (trans)formação”, orientado pela professora Fernanda Saldanha, da escola Alfredo Scherer, recebeu Menção Honrosa.

As iniciativas que embasam os projetos participantes do desafio são organizadas nos eixos: equidade, cidadania, educação, meio ambiente e qualidade de vida.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal