Escolas estaduais de Venâncio monitoram alunos carentes para distribuição de merenda

Olá Jornal
março27/ 2020

As escolas estaduais do Vale do Rio Pardo estão monitorando os alunos carentes para distribuição de merenda escolar durante o isolamento devido ao novo Coronavírus (Covid-19). A orientação é de fornecer o alimento àqueles estudantes que necessitam e, por isso, os diretores das instituições fazem o acompanhamento das famílias.

Conforme o coordenador da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (6ª CRE), Luiz Ricardo Pinho de Moura, a medida já havia sido adotada antes do Projeto de Lei 786/20, aprovado nesta quarta-feira, 25, que garante essa distribuição. Ele explica que as escolas têm o contato das famílias que devem fazer a comunicação da necessidade para às direções que podem convocar os funcionários para realizarem o preparo e a entrega. “As refeições devem ser preparadas pelas escolas com os alimentos adquiridos para a merenda”, esclarece.

Moura afirma que os recursos estão sendo repassados aos educandários que fazem a licitação e deixam os fornecedores de sobreaviso para o abastecimento. Até o momento, duas comunidades fizeram o repasse mas as áreas urbanas ainda não tiveram necessidade. A 6ª CRE possui cerca de 30 mil alunos nos 18 municípios de atuação.

O coordenador reforça a importância do acompanhamento da situação dos alunos pelos educandários. “Deixamos o alerta para as escolas que havendo a necessidade, de que o aluno tenha alimentação básica na escola. Talvez essa seja a única refeição básica naquele dia. Que todos façam contato para que possamos atender às necessidades”, alerta. O contato também pode ser feito pelo e-mail [email protected]

 

 

 

Olá Jornal