Escolas estaduais de Venâncio aderem a ato de paralisação do Cpers

Janine Niedermeyer
março15/ 2017

A adesão da rede estadual de ensino em Venâncio Aires ao ato público estadual de greve deliberada em Assembleia Geral do CPERS/Sindicato envolverá três escolas. Entre os educandários com maior concentração de alunos pelo município, as direções do Monte das Tabocas, no centro da cidade; Frida Reckziegel em Vila Palanque; e Jubal Junqueira em Vila Deodoro informaram que terão um dia de paralisação nesta quarta-feira, 15.

No Monte das Tabocas todos os turnos estariam sem aulas, neste Dia de Paralisação Nacional, incluindo os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Já na Frida Reckziegel, os três turnos estarão sem dia letivo e no Jubal Junqueira também as atividades estarão interrompidas. Na localidade de Deodoro logo cedo pela manhã a comunidade pretende interromper a RS 422.

Apesar disso, as três não aderem a Greve Geral Nacional da Educação, pois retomam as aulas nesta quinta-feira, 16. Em contato com as demais escolas, o informado ao Olá Jornal é de que não haveria paralisação. A reportagem ligou para os educandários Crescer, Zilda de Brito Pereira, Wolfram Metzler, Cônego Albino Juchem, Leontina, São Luiz e 11 de Maio.

Foto: Maicon Nieland

Janine Niedermeyer