Escolas de Samba recebem repasse para Carnaval 2020

Olá Jornal
outubro17/ 2019

As quatro escolas de samba confirmadas no Carnaval de 2020 de Venâncio Aires já trabalham na preparação dos desfiles nas noites de 22 e 24 de fevereiro, na Osvaldo Aranha. Para dar um ‘gás’ nos trabalhos, as entidades receberam, nesta quarta-feira, 16, a antecipação de R$ 16 mil cada, recursos oriundos do Pró-cultura RS – Lei de incentivo à Cultura (LIC), captados pela produtora Download, de Porto Alegre.

No total, cada escola receberá R$ 30 mil. A expectativa é de que o restante seja repassado no início de janeiro.
Na ‘Rua Grande’ a Fiel Tribo Guarani apresentará a ‘História da Evolução do lixo’. A Acadêmicos do Samba Négo terá como tema ‘Em se plantando tudo dá – a força agrícola na próspera Venâncio Aires. A Escola Unidos da Vila Freese irá falar no seu desfile sobre ‘O negro na construção do Brasil em luta pela liberdade’. E a Malandros do Ritmo tem como tema ‘Nesta festa colorida, a Malandros dança pela vida’.

Corte
A Corte Municipal do Carnaval da Capital do Chimarrão também já tem data definida para ser escolhida. O evento, organizado pela Liga das Escolas de Samba de Venâncio Aires (Lisva) e Secretaria Municipal de Cultura, será realizado no dia 11 de janeiro. A novidade fica por conta da escolha da Corte Infantil Municipal, que será na mesma data e local, à tarde. Já a corte Adulta será conhecida à noite. Na ocasião, Katiéle Pastório passa a faixa de rainha e Tainá Alexandra Alves e Pamela Amy Fagundes as faixas de princesas.
Olá Jornal