Escola Família Agrícola com inscrições abertas para 2021

Olá Jornal
outubro14/ 2020

A Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul (Efasc) abriu o período de inscrições para o próximo ano letivo. Os cadastros podem ser feitos até o dia 10 de fevereiro de 2021. Esse ano as inscrições serão feitas todas virtualmente, via google formulários. O candidato vai preencher, junto com a família informações necessárias para efetivar a sua inscrição.

As entrevistas dos candidatos e sua família, serão entre os dias 17 e 19 de fevereiro de 2021 (poderá ser virtual ou presencial, dependendo das orientações das autoridades sanitárias), e a lista dos 30 novos estudantes sairá no dia 23 de fevereiro e as matrículas ocorrerá de 23 à 26 de fevereiro, já iniciando as aulas desta nova turma, em 08 de março de 2021.

As vagas na Efasc são voltadas preferencialmente para filhos de Agricultores Familiares do Vale do Rio Pardo. É necessário possuir o Ensino Fundamental concluído ou ser concluinte em 2020; ter vínculo com o campo e residir em um dos municípios parceiros da escola.

Neste ano forma-se na Efasc mais 26 estudantes no Ensino Médio, que estarão aptos aos estágios profissionais no ano de 2021, para a obtenção do Curso Técnico em Agricultura, abrindo assim mais 30 vagas que serão preenchidas por nova turma. No ano, a instituição completa a formação de 280 egressos ao longo de 11 anos de atividades.

A Efasc é uma escola comunitária e é mantida pela Associação Gaúcha Pró Escolas Famílias Agrícolas (Agefa) e conta atualmente com 30 parceiros institucionais, tendo uma regionalidade específica, assim os jovens aptos a buscarem vaga de estudo na escola técnica são oriundos dos municípios parceiros de: Santa Cruz do Sul, Vera Cruz, Venâncio Aires, Passo do Sobrado, Vale Verde, General Câmara, Rio Pardo, Sinimbu, Herveiras e Boqueirão do Leão.

Olá Jornal