Escola do Chimarrão ficará aberta de quinta a sábado

Olá Jornal
maio28/ 2019

No mês de junho, a Escola do Chimarrão, localizada em Linha Travessa, interior de Venâncio Aires, entra em uma nova fase de atendimento ao turista. O local, que há 20 anos é referência na divulgação da bebida-símbolo dos gaúchos, ficará aberto de quinta-feira à sábados, das 9h às 17h. O objetivo é potencializar a divulgação do ponto turístico e a abertura dele em horários fixos para os visitantes.

O novo horário de atendimento inicia no próximo sábado, 1º de junho. De acordo com a presidente da Associação de Turismo Rural Rota do Chimarrão (Aturchim), Rejane Rüdiger Pastore, novas atrações também serão adicionadas ao local, como sorteio de prêmios e eventos temáticos. “Para o mês de junho faremos sorteio no dia 13. Além disso, referente ao Dia dos Namorados, vamos ensinar os casais a fazerem o chimarrão ‘Namorados’ e o ‘Apaixonado’”, explica Rejane. Os próximos sorteios estão agendados para 10 de agosto, 12 de outubro e 21 de dezembro.

Na Escola do Chimarrão o visitante conhece os aspectos históricos e medicinais sobre a erva-mate, participa de oficinas para aprender a fazer chimarrão, além de experimentar um ambiente rústico com exposição de 36 tipos de chimarrão e produtos de gastronomia a base de erva-mate.

Olá Jornal