Escola de Venâncio participará de programa educacional financiado pela embaixada dos Estados Unidos

Olá Jornal
março02/ 2022

A Universidade de Santa Cruz do Sul e a Embaixada dos Estados Unidos realizarão programa educacional em 10 municípios da região para fomentar o empreendedorismo. A iniciativa foi confirmada na última quinta-feira, 24, com assinatura de convênio. Serão disponibilizados US$ 12,5 mil para realizar o projeto. De Venâncio Aires, a Escola Estadual de Ensino Médio Wolfram Metzler foi escolhida para participar da iniciativa.

Conforme o reitor da Unisc, professor Rafael Henn, o projeto irá contemplar 10 educandários e busca fomentar a educação empreendedora nos estudantes. “Serão três meses de trabalho, onde os alunos irão identificar um problema da sociedade, e através de uma metodologia empreendedora própria, utilizada nos parques tecnológicos e incubadoras, que é metodologia empreendedora de startup, através do modelo canvas, irão buscar soluções.”

O projeto irá selecionar cinco estudantes de cada escola para participar. Após o desenvolvimento nas unidades escolares, uma final será realizada para escolher a ideia vencedora, em evento no campus sede da Unisc. A banca julgadora contará com a participação de representantes da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.

Os trabalhos serão coordenados pela Incubadora Tecnológica da Unisc, e as ações nas escolas contarão com atividades realizadas pelos professores da Itunisc. Os recursos do programa serão utilizados para custear o transporte de estudantes e professores nas escolas, além dos materiais de ensino.

FOTO: Willian Oliveira/Guia Venâncio

Olá Jornal