Escola Cívico-Militar está pronta para ser implantada na Cidade Nova

Olá Jornal
dezembro25/ 2020

Todos os trâmites do Município necessários para implantar o projeto na Escola Municipal Cidade Nova já estão concluídos. O regimento já foi aprovado pelo Conselho Municipal de Educação. Também já conta com Projeto Político Pedagógigo. Ambos requisitos atendendo a proposta cívico-militar. Além disso, a nova denominação do educandário, que passa a se chamar Escola Municipal Cívico-Militar de Ensino Fundamental Cidade Nova, tabém já foi aprovada.

Os alunos que participarão desta proposta já foram definidos: 6° ao 9° ano. Em reunião com a direção da escola na manhã desta quinta-feira, 24, o Prefeito Giovane Wickert e a Sercretária Municipal de Educação, Alice Theis, expliraram que “oficialmente o projeto pode se implantado imediatamente. Faltam somente ainda os uniformes, mas há um prazo de dois anos para o Município oferecer, então não interfere na implantação”, salientou a Secretária, que completou “a parte do Município está Ok. Falta agora a parte do Estado, que é indicar os dois monitores cívicos-militares com formação específica de 40 horas.”

O município de Venâncio Aires será o primeiro na região a ter uma escola cívico-militar. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Cidade Nova, que conta com mais de 280 alunos, será a pioneira depois de uma mobilização da Administração Municipal e comunidade escolar junto ao Governo do Estado.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal