Equipes diretivas são recebidas pelo Executivo Municipal para o retorno escolar

Olá Jornal
fevereiro09/ 2022

Os professores que integram as equipes diretivas das escolas municipais de Ensino Fundamental de Venâncio Aires foram reunidos pela Secretaria de Educação nesta semana. Neste que foi o primeiro encontro do ano letivo de 2022, os profissionais receberam as boas vindas da prefeita em exercício, Izaura Landim. O setor pedagógico da secretaria apresentou o calendário escolar e os encontros de formação que devem acontecer ao longo do ano para os professores. Em pauta ainda, questões relativas à alimentação escolar, implantação do sistema informatizado na rede municipal, medidas de prevenção a COVID.

Conforme a coordenadora pedagógica da secretaria, Juliane Weiss Niedermayer, as atividades de formação dos docentes da rede municipal, iniciam já na próxima semana, na quinta-feira, 17. Neste dia, serão dois momentos, com a professora Palmira Tolotti: às 13h30min, para os profissionais das escolas de Ensino Fundamental e às 19h30min, para os profissionais que atuam das escolas de Educação Infantil. Conforme Juliane, estes momentos já farão parte também do novo formato da programação do Fórum de Educação.

Para os profissionais do Ensino Fundamental, da rede municipal, além da formação, a próxima semana também terá reunião geral em cada escola, que será na manhã da quinta-feira, 17, ou na sexta-feira, 18. “Para estes dois momentos nas escolas de Ensino Fundamental, tanto de formação como da reunião, não haverá atendimento aos pais nos educandários. Cada equipe diretiva fará a opção pela reunião na quinta ou na sexta-feira”, explica a coordenadora pedagógica.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal