Equipes da Prefeitura farão a recuperação do prédio da Secretaria de Cultura

Guilherme Siebeneichler
setembro03/ 2017

Interditado há duas semanas, o prédio centenário onde funcionava a Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, passará por reparos. Atualmente a equipe da pasta atua em sala no Parque Municipal do Chimarrão. A estrutura do telhado no antigo prédio, comprometeu os serviços no espaço, que foi interditado pelos engenheiros do Município. Buscando agilizar a retomada dos atendimentos no prédio central, equipes da própria Prefeitura farão a recuperação do local. Inicialmente o telhado será removido e a estrutura de vigas será substituída.

A exemplo da recuperação feita no Galpão Morada Velha, a Prefeitura buscará parceiros para a aquisição dos materiais que serão necessários para a reforma. Conforme o secretário, Saul Zart, a expectativa é de concluir os trabalhos até o fi m de outubro. “A princípio será um reparo mais rápido de ser feito. Aliado a isso vamos avaliar toda estrutura do prédio, buscando apontar outros locais que demandam melhorias estruturais.”

Parte do telhado cedeu há 15 dias, entretanto, o chefe da pasta afirma que problemas pontuais já eram verificados em anos anteriores. “Nos últimos quatro anos já tínhamos averiguado reparos necessários na estrutura. Porém, agora, com o telhado com problemas, é preciso garantir a segurança das pessoas que trabalham no prédio e dos cidadãos que visitam o espaço,” explica.

Guilherme Siebeneichler